Um dia dos namorados inesquecível e inovador. É o que acontecerá nesta sexta, dia 12, no espaço do Empório e Café C’est Si Bon, no Cabral. É um modelo novo de encontro gastronômico, que aponta uma tendência para o setor em Curitiba. A ideia, já comum em grandes metrópoles como Nova York, Paris, Milão e Londres, é chamada de Pop Up, que consiste em restaurantes temporários.

Izabela Barrozo, proprietária do C’est Si Bon, conta que esse é o primeiro Pop Up de que participa. Ela, Andrea Vieira, da escola de culinária A Casa de Antônia, que funciona em anexo ao café, e o chef Flávio Frenkel, do Anis Gastronomia Personalizada, se reuniram para preparar o evento para a data. Isabela conta que a ideia foi de Frenkel.

Para quem gosta de restaurante como eu, é uma oportunidade de matar as saudades, conta o Chef Flávio Frenkel, ex-Bistrô Capoani. Ele conta que no Anis tem o dia a dia mais voltado para a produção de eventos, muito diferente da rotina de um restaurante, como era na época do Capoani. Neste Pop Up, o café C’est Si Bon entra com o espaço, reconhecido como um café-jardim e, por isso, capaz de dar à proposta o clima romântico que a data pede.

Situado em um recanto atrás do Graciosa Country Club, o C’est Si Bon tem uma decoração no melhor estilo de Provence, com mesas e cadeiras distribuídas pelo jardim da casa construída à Rua Clóvis Bevilacqua, 321. Funcionando em anexo a C’est Si Bon, outro participante do Pop Up é a A Casa de Antônia, que funciona como uma escola de culinária sob o comando da cheg Andrea Vieira.

Frenkel conta que, embora a ideia do Pop Up já tivesse sido tentada em outros anos em Curitiba, é só agora que começa a pegar. Foi assim com outros segmentos como os foods trucks, conta. Por conta disso, os envolvidos no Pop Up Um dia dos namorados inesquecível já cogitam novas datas.

Entre os amantes da boa gastronomia, os restaurates temporários são um boa oportunidade para experimentarem novos sabores. Já aqueles que gostam de trabalhar na área encontram uma possibilidade de atuar sem ficarem presos a rotina estressante de um restaurante.

Quem estiver interessado e conhecer esse Pop Up da C’est Si Bon, A Casa de Antônia e Anis Gastronomia Personalizada não pode perder tempo. As reservas devem ser feitas até quinta-feira, 11, véspera do Dia dos Namorados, com Janaína pelos números 3085 7938 ou 8816 9481. O menu elaborado para a data tem duas opções de entrada, dois pratos e sobremesa e custa R$ 170 por pessoa.


CONFIRA O CARDAPIO ELABORADO

ENTRADAS

Opção 1
Ravioline de farinha de trigo orgânico e ovos caipira recheado com peras secas vietnamitas e boursin de cabra ao molho de cassinella (embutido levemente defumado com erva doce)

Opção 2
Consumèe de frango caipira orgânico acompanhado de guiozas recheadas com farcet de camarão perfumado com gengibre.


PRATOS

Opção 1
Jarret de vitela assada lentamente sobre musselina de cará com queijo caiçara coberto e tomates confitados com limão cravo ao molho do próprio assado.

Opção 2
Posta de bacalhau em baixa temperatura acompanhada de cogumelos variados grelhados (hering, shimeji e shitake) ao molho culi de tomate queimado.

Sobremesa para dois
Sable de chocolate com creme de castanhas e mousse de chocolate com pimenta.


SERVIÇO
O que: Pop Up Um dia dos namorados inesquecível
Quando: 12 de junho
Onde: C’est Si Bon – à Rua Clóvis Bevilacqua, 321, Cabral
Reservas: 8816 9481 ou 3085 7938 com Janaína
Quanto: R$ 170, valor por pessoa + taxa de serviço
Realização: Chef Flávio Frenkel – Anis Gastronomia, C’est Si Bon e A Casa de Antônia.