Atendendo 40 mil viajantes ao ano, a Surland tem mais de trinta anos de presença no mercado da América Latina e três décadas de parceria com a operadora brasileira Flot.

Para promover novidades da temporada 2015-2016 na Europa, Ásia, África do Sul, e roteiros pela Península Ibérica, vieram até Curitiba a responsável comercial da Surland para o Cone Sul, Domi Costa, e Selma Luchesi, da Flot São Paulo. Um encontro ontem à noite com 60 agentes de viagens paranaenses foi organizado por Terezinha Ferreira, responsável pelo escritório Flot na capital paranaense, e a consultora de viagens Isabel Schneppendahl. Entre os profissionais do Turismo presentes foi sorteado um pacote para Cidades Imperiais, incluindo Praga, para Diovana Alves, da Nice Trip. O evento no Hotel Mabu, terminou com jantar de confraternização.


O novo navio Tapestry II, da Avalon Waterways, foi a novidade da temporada nos rios da Europa

NOVIDADES
Uzbequistão, com seus monumentos cobertos de azulejos azuis, e a Rota da Seda, é uma das novidades de 2015. Com roteiros por Samarkand, Bukhara e Khiva Tashkent, terras que acolheram Alexandre, o Grande, Genghis Khan, caravanas comerciais e o lendário Tamerlane. Outro novo programa é o cruzeiro pelo rio Yangtzé, combinado com o roteiro China Imperial.

Na Espanha, sede da Surland, o que a operadora oferece são experiências especiais, desvendando toda a cultura do país que recebe mais de 60 milhões de turistas ao ano. Hospedagem em paradores e pousadas da rede pertencente ao Estado, que transformou mosteiros e palácios em hotelaria de luxo ou viagens em trens especiais: Transcantábrico percorrendo o norte da Espanha e o Andaluz, no sul do país, em trem do século XIX para a descoberta de Barcelona, Sevilha, Córdoba, Valência.

Nas viagens tradicionais com os trens rápidos AVE, o trecho ferroviário é combinado com hotéis. Serviço Premium é um pacote especial com excursões, jantares e almoços que custam entre 200 a 600 euros por pessoa e podem ser pagos no Brasil, financiados. Um plus aos roteiros convencionai. Novidade também é o roteiro de 15 dias com Paris, Normandia e Itália e que oferece como gratuidade o pacote no valor de 570 euros por pessoa em serviços, uma promoção no Brasil para sete roteiros diferentes, e que pode ser acumulada com outras ofertas (como a que é exclusividade de quem tem mais de 65 anos, garantindo desconto de 5% no total das tarifas)

Fotos: Dayse Regina Ferreira

Com sede em Madri, a Surland tem opções únicas de passeios pelas regiões vinícolas, hospedagem em castelos e mosteiros, nos melhores roteiros pela Península Ibérica

DESTAQUES
Os muitos anos de experiência no atendimento aos passageiros da América Latina deram uma visão mais ampla sobre as necessidades dos clientes. Assim, há vários roteiros com acompanhamento de guias em português, as saídas são garantidas o ano todo, países são combinados em pacotes de experiências para a Índia, China, Indochina, Egito, Turquia, Grécia, Terra Santa, Jordânia, Dubai. Há roteiros individuais – ou em grupos – de caminhadas nos 100 quilômetros dos caminhos de Santiago de Compostela, com as rotas francesa ou portuguesa. Dentro do turismo religioso, Santuários Marianos principais da Península Ibérica, com saídas de abril a outubro.

Quem preferir gastronomia ou visita a vinhedos vai encontrar diferentes opções de roteiros na Flot. E os que gostam de organizar suas viagens, podem escolher os City Packs de experiências em Madri, Roma, fazer cursos de culinária, degustação de vinhos ou de azeites. São mais de 500 circuitos e a Flot tem linha direta com a sede Surland em Madri. O atendimento ao cliente é feito 24 horas ao dia, durante o ano inteiro.

DETALHES
Alguns detalhes no atendimento Flot/Surland são importantes, como o seguro Trip Protector, o seguro para cancelamento de viagem e o parcelamento das despesas em uma entrada e até 7 pagamentos, sem juros. Os traslados in e out já estão incluídos nas tarifas. Nas viagens de trens, como é difícil encontrar as pessoas nas estações ferroviárias, o passageiro segue até o táxi, paga a corrida e retém o recibo, para ser ressarcido na hora, quando encontra o guia no hotel. Com tarifas aéreas de bom preço, as operadoras já têm roteiros específicos para o final de ano e Réveillon.

A Flot/Surland tem todas as novidades, roteiros e promoções com integração total com o site www.flot.com.br para reservas online. O escritório curitibano atende pelo telefone (41) 3243-2001.


Grécia, Terra Santa, Jordânia, Dubai, safáris pelo Quênia, Tanzânia e África do Sul, tudo é parte dos 500 roteiros da Surland/ Flot

KING HOLIDAYS
Américo de Souza, na maior correria para atender a todos os pedidos de brasileiros que chegam a Roma, em viagens de incentivo, em festas de casamento ou grupos de férias. Além de atender aos 3 grupos do Banco Itaú, cada um com 160 participantes, foi até Fortaleza para encontro de trabalho com profissionais do Turismo do Brasil, esteve em Brasília e Goiânia e seguiu para Florença.

E ainda organizou os grupos da Telefônica Brasil e GMAC. A maioria dos profissionais são hospedados no Parco dei Principi, um senhor hotel-palácio junto do Parque Villa Borghese, em Roma. Tudo com roteiro completo na Cidade Eterna e arredores.

VELLE DE VENTO EM POPA
Recém criada no Brasil, a Velle é empresa encarregada de comercializar roteiros de cruzeiros fluviais e marítimos, ligados às representações de Estela Farina . Agora acaba de assinar contrato de representação da Scenic Tours e Emerald Waterways. A Scenic Tours é considerada empresa cinco estrela Plus, oferecendo 3 restaurante, sistema All Inclusive, mordomo em todas as cabines, bebidas e gorjetas incluídas nas tarifas. Detalhes com a [email protected] ou pelo telefone (11) 3285-4437

CRUZEIROS PELOS RIOS DA EUROPA
Gemma Albek e Marco Sorbara, diretores internacionais da Globus Family of Brands, chegam ao Brasil no dia 13 de junho, próximo sábado, para encontros com agentes de viagens de São Paulo, Brasilía e Fortaleza até o dia 19.

O tema da viagem está relacionado com os cruzeiros fluviais da Avalon Waterways, uma das 4 marcas da holding suíça, que também comercializa tours terrestres através das bandeiras Globus, Cosmos e Monograms.

Cruzeiros fluviais são a nova moda e também um grande negócio, é o que Albek e Sorbara vão demonstrar aos profissionais do turismo no Brasil, promovendo também os novos navios Avalon. Luis Fernando Destro é o diretor de marketing da Globus Family of Brands/Avalon Waterways e os roteiros da Globus são comercializados no Brasil através da Exgape, nova operadora brasileira com sede em São Paulo. Saiba detalhes pelo (11) 3256-8288 ou pelo [email protected]


Terezinha Ferreira, que dirige o escritório Flot em Curitiba e Isabel, ladeando Domi Costa, responsável pelo Departamento Comercial Cone Sul da Surland-TerraMar, e Selma Luchesi (Flot São Paulo), no evento de ontem à noite no Hotel Mabu

AVALON EM ROTEIRO EXCLUSIVO
Em 2016 entra em navegação inédita pelo Mosa o navio suíte Passion, da Avalon Waterways, oferecendo cabines com 28 metros quadrados. Avalon é exclusiva navegadora a cruzar o rio Mosa, curso d’água que nasce no Planalto francês e percorre a planície de Champagne, passando pela Bélgica e chegando até a Holanda, ochetnde o rio se junta ao Reno e desagua no Mar do Norte.

Cidades históricas, vilas charmosas, aldeias tradicionais, tudo é parte da paisagem a ser desfrutada pelos passageiros. O rio Mosa é estreito e em Liège suas margens não chegam a 150 metros de largura.

O roteiro será entre Namur (Bélgica), incluindo Ghent, cidade de significado importante durante a Segunda Guerra Mundial, com excursão à medieval Ypres, campos de batalha de Flandres Oriental, desembarques e passeios na Antuérpia, Maastricht no Reno. Há possibilidades de extensão para outros roteiros que iniciam ou terminam em Amsterdam.

A primeira saída da nova rota Avalon pelo Mosa será em 2016, com 166 ocupantes das 67 suítes e 16 cabines.