Com a popularização dos smartphones no Brasil, o uso de aplicativos em celulares é a grande aposta de marketing das empresas. O Turismo é uma das áreas mais sensíveis ao avanço tecnológico. A maior parte das pessoas, hoje, utiliza a internet não apenas para planejar, mas para fazer suas reservas e compras antecipadas em viagens a passeio ou trabalho. As buscas por turismo na rede mundial de computadores cresceram 112% no período entre fevereiro de 2014 e fevereiro de 2015, segundo os dados do Google.

De olho nas tendências tecnológicas do mercado, o site MalaPronta.com, empresa especializada em reservas de hospedagem online, tem apostado nas novidades e potencialidades do mundo mobile. A empresa acaba de lançar o HotelApp, uma ferramenta que permite que o hotel associado crie seu próprio aplicativo, com sua identidade visual e sua própria linguagem.

Destino — A maioria dos brasileiros que está de malas prontas deve escolher um destino em uma região diferente da que mora. Esta é uma das conclusões do boletim mensal do Ministério do Turismo, que mede a intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses. De acordo com o estudo, 76,6% dos viajantes brasileiros pretendem conhecer outra região. O índice é 6,7 pontos percentuais maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

O levantamento mostra ainda que o Nordeste continua sendo a região mais procurada pelos turistas (42,7%). O Sudeste, no entanto, registrou o maior aumento, passando de 19,9% em maio de 2014, para 27,9%, em maio deste ano.