Dados da pesquisa realizada pela Glambox com sua base cadastral de aproximadamente 20 mil assinantes espalhadas pelo Brasil mostram a força do comércio eletrônico no mercado da beleza. Segundo os números, 35% das consumidoras cadastradas tornaram-se assinantes, pois preferem provar produtos de beleza em casa. E 57% delas preferem comprar cosméticos via e-commerce – 66% delas compram em perfumarias e 77%, em farmácias. É um número a se considerar. A combinação de informação de qualidade sobre soluções para os diferentes assuntos de beleza feminina, que gera uma audiência pró ativa em consumo de informação, e a busca de soluções para suas demandas, com a conveniência da compra simples e rápida, adicionados à praticas de preços agressivas por parte dos e-commerces  são as principais razões para o crescimento do comércio eletrônico de beleza, explicou Fernando Leal, CEO da Glambox.
O Brasil é o maior mercado do mundo para produtos de beleza atrás dos EUA e da China, empurrando R$ 100 bilhões de cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal para uma população de quase duzentos milhões.


Site de maquiagem

De olho na tendência, a Natura relançou o portal Adoro Maquiagem (www.adoromaquiagem.com.br/) totalmente reformulado para atender os anseios das mulheres, que buscam por informações cada vez mais atualizadas e inspiradoras na internet. O relançamento do portal ocorre no mesmo momento em que a Natura promove uma série de ações digitais e lançamentos de produtos para movimentar a categoria de maquiagem.


Para colecionadores de discos

Colecionadores de discos têm agora um ponto de encontro online para compra e venda de itens. Chamado Roda de Vitrola, o portal de classificados é dedicado exclusivamente para a comercialização do bom e velho bolachão. Uma delícia: http://www.rodadevitrola.com.br/


Biblioteca de Apps

Facebook Lite, entenda
Uma nova versão do Facebook chegou para dispositivos Android. Chamado de Facebook Lite, ele é mais leve, funciona bem em todas as conexões e utiliza menos do pacote de dados. Ele traz apenas as funções mais simples do app completo: visualização do feed de notícias, atualização de status, envio de mensagens no Messenger integrado, e notificações.


Bizarrice na rede

Quase igual
Nem sempre conseguimos fazer como a foto inspiradora, mas tem gente exagera no erro. O site Oddee reuniiu alguns destes erros. Quanta diferença.