Pelo menos 500 policiais vão fazer parte do esquema de segurança montado para o Atletiba, no domingo. A polícia também vai monitorar a movimentação de torcedores com helicóptero e fez um apelo para que as organizadas mantenham a paz no evento.

A Polícia Militar organizou, hoje, uma reunião para tratar do esquema de segurança do Atletiba. No encontro, no 13° batalhão, ações foram debatida com representantes do Ministério Público, da Polícia Civil, da Urbs, da Guarda Municipal e representantes das torcidas do Coritiba e do Atlético.

A partida marcada para o domingo, às 16 horas, é a primeira em que Atlético e Coritiba se enfrentam na Arena da Baixada no campeonato brasileiro desde a Copa do Mundo. O comandante da operação, coronel Carlos Assunção, não revelou a estrutura definida para a segurança, mas disse que além do patrulhamento na região do estádio e do destacamento de, pelo menos, 500 policiais vai fazer um patrulhamento aéreo nos bairros.

Um apelo foi feito para as torcidas no sentido de que mantenham a paz. O presidente da Império, Juliano Rodrigues, disse que as orientações serão levadas para os torcedores.

Os integrantes da torcida Ultras se manifestaram na reunião sobre o fato de estarem impedidos de entrar na Arena. Eles conseguiram uma decisão judicial para assegurar a permanência no estádio, mas como coube recurso o apelo do Clube e da PM é para que eles não apareçam com camisas e bandeiras. O presidente da torcida, Fabiano Soares.

Sobre o esquema de segurança, o delegado Clóvis Galvão da delegacia de futebol e eventos especiais afirmou que imagens serão gravadas para responsabilizar pessoas em caso de confusão.

As forças de segurança disseram que vão agir com rigor e para que este seja um “evento para a família”.