Em torno de 1,4 mil crianças e adolescentes participam neste domingo (21) da 2ª etapa do Circuito Infantil de Corridas de Rua 2015, promovido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. A etapa, denominada Pernas Pra que Te Quero, permitirá, pela primeira vez, a participação de 24 crianças usuárias de cadeiras de rodas, em uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba e a Associação Paranaense de Reabilitação (APR).

A prova será disputada no Parque Náutico do Iguaçu, com previsão de início para as 8h30. As crianças com deficiência largarão junto com os demais atletas e devem percorrer percursos com extensão entre 2 mil e 4 mil metros. Cada uma será conduzida por três corredores voluntários, capacitados e treinados, que se revezarão durante a prova.

Os atletas, nascidos entre os anos 1999 e 2007, serão divididos em oito categorias: juvenil, infanto-juvenil, infantil, pré-infantil, mirim, petiz e estreantes, nas modalidades feminino e masculino.

Os kits para a corrida estão sendo entregues nesta sexta-feira (19), até 18 horas, na sede da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude – na Rua Solimões,160, bairro São Francisco. Os kits também serão entregues pela organização do evento no domingo, no local da prova, entre 8h e 10 horas.

Todos os participantes que terminam as provas recebem medalhas de participação. Há ainda medalhas de premiação para os que chegarem do 1º ao 5º lugares. Os melhores de cada categoria somam pontos para a competição geral do circuito, que conhecerá os campeões em novembro, após a realização das quatro etapas. A terceira etapa está marcada para 27 de setembro, em local ainda a ser definido.

 

Categorias do Circuito infantil de Corridas de Rua Curitiba 2015:

A) Juvenil (4 mil metros)

B) Infanto-juvenil (3 mil metros)

C) Infantil (2 mil metros)

D) Pré-infantil (2 mil metros)

E) Mirim (1,5 mil metros)

F) Pré-mirim (1 mil metros)

G) Petiz (600 metros)

H) Estreantes (300 metros)

 

Circuito Infantil de Corridas de Rua de Curitiba 2015 – 2ª Etapa

Data: domingo, 21 de junho

Horário da Largada: 8h30

Local: Parque Náutico – Av. Marechal Floriano Peixoto, s/ n.