O acesso às redes sociais pelo smartphone e o uso de aplicativos para compartilhar conteúdo durante a Copa América aumentou o consumo de dados móveis entre usuários do Brasil. Segundo dados do aplicativo especializado no controle de consumo móvel e economia telefônica Weplan, cujo nível de downloads no Brasil cresceu de forma expressiva no último mês, os brasileiros gastaram cerca de 40% a mais em dados em comparação com os meses comuns. Tal aumento no gasto se deve, principalmente, ao incremento de consumo relacionado com redes sociais e aplicativos.

Números
– No Twitter, foram gerados aproximadamente 325.600 tweets con a hashtag  #CopaAmerica2015
– No Instagram, foram compartilhadas cerca de 9.000 fotos com a hashtag #CopaAmerica2015
– No Facebook, foram realizadas cerca de 300.000 interações de usuários brasileiros com comentários sobre a Copa América 2015


Velocidade em alta

Em novo levantamento da CVA Solutions indicou que a velocidade média da banda larga no Brasil dobrou nos últimos dois anos. Agora, nossa conexão média é de 10MB. Em 2013, tínhamos 5MB de média. O levantamento também mostrou que mais da metade dos usuários já possui velocidades de 5MB a 15MB. Com esse aumento de velocidade veio também uma subida discreta de preços. Os usuários pagam 124 reais em média contra 122 do ano passado.


Nós testamos

Gmail agora deixa cancelar envio
O Cancelar envio finalmente está disponível no Gmail, mas ainda precisa ser ativado – o que é bem simples. No Gmail, clique na engrenagem e depois em Configurações, desça um pouco a página, clique na opção Ativar o cancelamento de envio e escolha o período em segundos para desfazer o envio; desça a página e clique em Salvar alterações.


Biblioteca de Apps

GPSGay
GPSgay é um aplicativo que forma um mapa colaborativo de locais e pessoas simpatizantes e também mostra ONGs e entidades de defesa dos direitos humanos mais próximas do usuário. O app acaba se tornando uma rede que procura oferecer ajuda em casos de discriminação e atos homofóbicos.


Bizarrice na rede

Arte com papel
O artista HuskMitNavn inventou e deve virar meme na internet. Ele brinca com desenhos nas duas pontas do papel.