O preço médio do metro quadrado dos imóveis no Brasil subiu apenas 1,25% desde o início do ano até maio, segundo o índice Fipezap, divulgado no começo de junho.  A alta é inferior ao rendimento da poupança no período, de 2,36%, segundo dados do Banco Central. A valorização dos imóveis também ficou abaixo da inflação medida pelo IPCA, que segundo estimativa do IBGE, deve aumentar 5,14% de janeiro a maio desse ano.Em Curitiba não foi diferente. Os preços ficaram praticamente estáveis de abril para maio, subindo apenas 0,38%. No acumulado do ano, houve queda de 0,62%.

0,38% foi quanto subiu o preço dos imóveis em Curitiba em maio, segundo o FipeZap

Mesmo assim,  há imóveis muito caros, muito luxuosos à venda em Curitiba. O portal de anúncios de imóveis VivaReal levantou as 10 casas mais caras à venda na capital paranaense na internet. Os valores vão de 6 a 24 milhões e o resultado é para inspirar todo mundo que sonha em viver em uma casa de cinema.  As casas estão nos bairros mais diferentes, como Jardim Social, Campo Comprido, Santa Felicidade e Batel. Ironicamente, fazem parte de um tipo de imóvel de difícil comercialização, porque, além de muito caras, interessam a um público muito pequeno, que tem migrado para condomínios fechados e apartamentos luxuosos em busca de segurança.


AS DEZ MAIS


1 – Valor: 24 milhões

Mansão conhecida como Castelo do Atuba, localizada próximo a Alphaville. Suíte principal com cerca de 100m² e mais 6 dormitórios, além de biblioteca, adegas, campo de futebol, salão de festas e sala de jogos. 


2 – Valor: 15 milhões
Residência luxuosa no bairro Batel, com mais de 1,2 mil m². A residência possui 3 suítes, piscina aquecida, sala com lareira, home theater, adega, salão de festas e sauna


3 – Valor: 13 milhões
Mansão localizada no bairro Cascatinha, com vista para lago e bosque natural. Residência de 3 andares, com elevador, 4 suítes, piscina aquecida, salão de festas e escadarias com corrimão importado.


4 – Valor: 12 milhões
Casa de campo localizada na região metropolitana, com mais de 2mil m² construídos. Terreno com amplo gramado e heliponto, residência com jardim de inverno, adega, sala de ginástica, 5 suítes e hidromassagem.


5 – Valor: 8,6 milhões
Casa de condomínio em Campo Comprido, com mais de 1,2 mil m² construídos. O imóvel possui 4 dormitórios, jacuzzi, espaço gourmet, cozinha industrial, sala fitness, sauna, adega e salas para 4 ambientes.


6 – Valor: 7,9 milhões
Residência no bairro Batel, com 900m² e próxima ao Shopping Pátio Batel. Imóvel com 4 suítes, escritório e estacionamento para 20 veículos.


7- Valor: 7,5 milhões
Casa no bairro Seminário, em região residencial e tranquila. Imóvel com 4 suítes, escritório, sala de cinema, quartos de hóspedes, salão de festas, espaço fitness, piscina térmica, spa e adega.


8 – Valor: 7,2 milhões
Residência no bairro Barigui, com 900m² de área construída em 4 andares. Imóvel possui 2 suites, 2 demi suítes, escritório, biblioteca, sauna e adega.


9 – Valor: 7 milhões
Imóvel em Santa Felicidade, com área útil de mais de 1 mil m². 4 dormitórios, escritório, calefação em todos os ambientes, piso em mármore, sala de jogos, salão de festas, quadra poliesportiva, garagem para 10 veículos, canil e pomar.


10 – Valor: 6,3 milhões
Mansão no Jardim Social, com 1,2 mil m². Imóvel possui 4 suítes, escritório, home theater, espaço gourmet, piscina aquecida, sauna, sala de ginástica, salão de festas e sala de jogos.