SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Cerca de 50 motoristas de vans fazem um protesto em vias da região central de São Paulo. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os manifestantes bloqueavam as duas faixas da direita da avenida 23 de Maio às 8h20.
No horário, eles dirigiam em baixa velocidade e estavam na altura do viaduto Jaceguai, no sentido aeroporto de Congonhas, na zona sul. A CET e a Polícia Militar não souberam informar o motivo do protesto.
Antes de sair em carreata, os manifestantes se concentraram às 6h em frente à Secretaria Estadual de Transportes, na rua Boa Vista, no centro.
O protesto, porém, ainda não causa grandes reflexos no trânsito da região. O sistema de monitoramento da CET aponta apenas 52 km de congestionamento nos 868 km de vias monitoradas no município -o equivalente a 6%. A média para o horário é de 12,%.
A via com o maior congestionamento é a marginal Tietê, que tem 5 km de morosidade. A lentidão está concentrada entre o viaduto Imigrante Nordestino e a ponte do Tatuapé, no sentido Castello Branco.