O grupo Múltiplos Olhares, formado por vinte artistas plásticos radicados em Curitiba, vai manter durante todo o mês de julho a exposição aberta na semana passada na capital paranaense. A exposição tem por objetivo despertar a atenção e a curiosidade dos curitibanos que gostam de arte contemporânea, valorizando a produção local.

A exposição reúne obras dos 20 artistas, que têm vasto currículo nacional e internacional. Eles se uniram há três meses, formando o grupo que leva o mesmo nome da exposição, Múltiplus Olhares. A ideia é concentrar na cidade de Curitiba um polo de artistas que pensam o fazer artístico e a valorização da arte contemporânea.

A ideia de unir os artistas em torno de um mesmo objetivo foi da artista plástica, pintora e escultora Vera Itajaí. Nosso grupo é protagonista de um novo conceito, estamos criando uma dinâmica de grupo, união entre os artistas, um grupo que fomenta o espírito da arte, afirma a coordenadora.

O grupo conta com artistas já reconhecidos, como Luiz Gagliastri e Francisco Borges Laranjal. Ao todo, são 20 artistas que se uniram para promover a arte e trazê-la ao reconhecimento do público curitibano. A exposição Múltiplus Olhares foi aberta com um Vernissage na semana passada e tem curadoria de Ana Isis Ribas.

Cristiane Lemos, que estão desenvolvendo projetos focados nas leis de incentivo à Cultura para exposições nacionais e internacionais. As principais obras de cada artista do grupo serão reunidas em um amplo ArtBook, a ser lançado na próxima Bienal do Livro.

As obras do grupo ficam em exposição até 31 de julho, no Escritório de Arte Múltiplus Olhares, de Vera Itajaí.
 
SERVIÇO:
O quê: Exposição Múltiplus Olhares
Quando: das 14h as 19h até 31 de julho
Onde: Rua Cel. José Ribeiro de Macedo Junior,219
Jardim Social, Curitiba – CEP: 82520-220
Contato: (41) 3408-9115 /9973-3337
e-mail: [email protected]