Será neste sábado (4) o Dia “C” – Dia de Cooperar 2015, promovido em Curitiba pela Ocepar. As atividades iniciam às 10h30, no Parque São Lourenço, com a 1ª Caminhada do Voluntariado Cooperativista Paranaense. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Curitiba.

Além da caminhada, os participantes também poderão desfrutar de outras atividades, como avaliação odontológica, orientação sobre nutrição infantil, recreação infantil, exposição de trabalhos voluntários e muito mais. Caso chova, as atividades serão realizadas no Centro de Criatividade, localizado no próprio Parque São Lourenço. Os organizadores estarão arrecadando um litro de leite longa vida no momento da inscrição. As doações serão encaminhadas a instituições sociais.

Em todo o Paraná, as comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo e as mobilizações do Dia C terão envolvimento de 99 cooperativas, em 57 municípios, totalizando 52 iniciativas e 4 mil voluntários. A expectativa é de que as atividades atinjam público aproximado de 35 mil pessoas.

O Dia C é uma campanha do cooperativismo brasileiro idealizada com a finalidade de estimular o voluntariado. A ação consiste na promoção, apoio e realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas em todas as regiões onde as cooperativas atuam.

Mais informações sobre o Dia C podem ser obtidas no blog http://diac.brasilcooperativo.coop.br.