RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Um sargento da Polícia Militar baleou e prendeu dois assaltantes, na manhã desta terça-feira (30), ao reagir a uma tentativa de assalto dentro de um vagão de trem, que seguia do centro para a zona oeste do Rio. Um dos detidos é menor de idade.
De acordo com testemunhas, os dois criminosos anunciaram o assalto na composição e começaram a pegar telefones celulares, carteira e até a aliança de uma passageira. Ao abordarem um PM à paisana, ele reagiu atirando contra os assaltantes.
O menor foi baleado na cabeça e no peito. Já o maior, identificado como Josué Correa, foi atingido no braço direito e na perna esquerda. Ambos foram levados para o hospital onde recebem atendimento acompanhados por policiais. O policial retirou dos assaltantes uma pistola de calibre nove milímetros.
A Supervia divulgou uma nota em que explicou que o assalto resultou na interrupção da circulação dos trens: “Devido a essa ocorrência, os trens do ramal precisaram aguardar por ordem de circulação. Os passageiros foram informados das alterações necessárias por meio do sistema sonoro de trens e estações”.