O Museu Oscar Niemeyer (MON) promoverá na próxima quinta-feira (2) a programação Quinta + MON. Neste dia, o horário de funcionamento é prolongado até às 20h e a entrada é gratuita a partir das 18h. Além do museu, o café e a loja também ampliam o horário.

Às 19 horas haverá visita mediada com o professor Fabricio Nunes na mostra Audácia Concreta – Obras de Luiz Sacilotto, na sala 6. Sacilotto (1924-2003) nasceu em Santo André (SP) em uma família de imigrantes italianos. Começou os estudos na própria região e profissionalizou-se ao formar-se técnico em 1943. Transitou entre as artes e o ofício de forma linear e paralela. A retrospectiva, com 134 obras, traz desde os primeiros trabalhos do artista até a série de colagens, produzida no período final de sua vida.

O público também poderá visitar as exposições Crash – Regina Silveira, Wifredo Lam: o Espírito da Criação, Ukiyo-e, Obras-primas de Hokusai e Hiroshige – Coleção Museu de Arte Fuji de Tóquio, Obras Sob Guarda do MON, Museu em Construção, Cones, Espaço Niemeyer, Pátio das Esculturas, o projeto especial Isolde Hötte, sua Obra, além de três salas com cerca de 250 obras da coleção do museu: Acervo MON – 2013/2014 e Histórias do Acervo MON – em Aberto, que ocupa as salas 8 e 9.

 

HISTÓRIA DA ARTE

Fabricio Vaz Nunes é professor de História da Arte na Unespar/Embap, bacharel em Gravura e Especialista em História da Arte Moderna e Contemporânea pela Embap e mestre em História da Arte e da Cultura pela Unicamp, onde desenvolveu pesquisa sobre a arte concreta paulista.

Atualmente é doutorando em Estudos Literários pela UFPR. Trabalha como professor, historiador e crítico de arte.

 

SERVIÇO

Quinta + MON

Local: Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba)

Data: quinta-feira (2)

Horário: das 10h às 20h (café, loja e exposições)

Ingressos: R$9 e R$4,50 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação), das 10h às 18h. Entrada é gratuita das 18h às 20h

 

Visita mediada de Audácia Concreta – Obras de Luiz Sacilotto

Mediação: Fabricio Nunes

Sala: 06

Horário: 19h

Entrada gratuita

Para mais informações acesse o site do Museu e as páginas no Facebook e Twitter.