Na última semana, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRan) realizou operações de trânsito voltadas para a fiscalização e orientação em toda Curitiba, capital do estado, buscando prevenir e reprimir diversos crimes. Somente do dia 22 ao dia 28 de junho foram apreendidas três armas de fogo, maconha e cocaína, além de 126 veículos recolhidos por irregularidades e 500 infrações de trânsito lavradas. Foram conduzidas à delegacia 15 pessoas, três por porte ilegal de arma de fogo e 12 por embriaguez ao volante.

Segundo o porta-voz do BPTran, tenente Ismael Veiga, as equipes da Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTRAN), responsável pelas operações, recolheu 90 carros e 36 motos ao pátio da unidade por irregularidades, lavrou 500 notificações de trânsito e encaminhou 12 pessoas à Delegacia de Delitos de Trânsito (DEDETRAN) por embriaguez ao volante, Art. 306 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Também foram três pessoas presas por porte ilegal de arma de fogo e apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma espingarda Bereta calibre 32, além de 1 Kg de maconha e 1Kg de cocaína. Todos os envolvidos foram levados, juntamente com as armas e a droga, ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC/Sul) para as medidas necessárias.

As operações blitz trazem no seu bojo a missão precípua da Polícia Militar que é a prevenção, a ação de presença policial e o contato com a comunidade, além de ser extremamente eficaz na recuperação de veículos, carros e motos, furtados e roubados, bem como a apreensão de armas, drogas, munições e outros produtos de crime, ressalta o tenente Veiga.