Por meio de denúncia anônima, uma equipe de investigadores do 7º Distrito Policial (DP) prendeu em flagrante cinco pessoas pelo crime de furto de energia elétrica, no bairro Alto Boqueirão, na segunda-feira (29).

De acordo com informações policiais, várias residências irregulares, na rua Nair Ferraz Cazelatto, no bairro Alto Boqueirão, estavam desviando ilegalmente energia elétrica e um dos moradores da invasão estava ameaçando vários vizinhos com uma arma de fogo por medo de ser denunciado.

No local, as equipes da Polícia Civil e da Copel, confirmaram a suspeita e constataram três postes que alimentavam algumas residências de maneira criminosa. Em razão da situação, os responsáveis por cada residência foram autuados em flagrante pelo crime cometido, se condenados, poderão pegar até quatro anos de prisão.

De acordo com o delegado-chefe do DP, Matheus Laiola, atuamos junto com a Copel, que constatou, de maneira técnica, o desvio de eletricidade, já sendo interrompida na mesma hora a ilegalidade, arfimou.

Em uma das residências os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo. Provavelmente utilizado para ameaçar os moradores, lembra Laiola.