Coritiba e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (dia 1º) às 21 horas pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será marcado pelos desafalques. Seis jogadores não podem atuar pelo time paranaense: os volantes Helder, Cáceres e Rosinei, o atacante Kleber, o meia Ruy e o lateral-esquerdo Carlinhos. Pela equipe mineira, são quatro baixas: os atacantes Guilherme e Luan, o lateral-direito Marcos Rocha e o meia Dátolo.

O atacante Kleber Gladiador ficou em Curitiba para aprimorar a preparação física. Já os outros cinco (Helder, Ruy, Cáceres, Rosinei e Carlinhos) estão em recuperação. No entanto, o técnico Ney Franco terá a volta de três jogadores para esta partida: o atacante Wellington Paulista, o lateral-direito Norberto e o volante João Paulo. Eles cumpriram suspensão na última rodada e agora disputam posição na equipe titular.

O zagueiro Leandro Silva pode ser o 11º desfalque da partida. O jogador sentiu dores musculares na terça-feira e pode ser substituído por Welinton na partida desta quarta-feira.

Ney Franco levou 20 jogadores para Belo Horizonte — a partida será no Estádio Independência. A principal novidade é o meia Misael, 20 anos. Ele chegou ao Coritiba em 2014, após se destacar nas categorias de base do Grêmio. Só disputou duas partidas pelo clube paranaense – ambas contra o Paysandu, pela Copa do Brasil de 2014, com o técnico Celso Roth. Seu último jogo com a equipe principal foi em agosto do ano passado – são dez meses de inatividade.

O técnico do Coritiba não divulgou a escalação. Norberto e Rodrigo Ramos disputam a lateral-direita. No meio-campo, uma das vagas está entre Alan Santos (recuperado de lesão), Fabrício e Lúcio Flavio. Rafhael Lucas e Wellington Paulista brigam por um lugar no ataque.

O meia Esquerdinha foi poupado do treino dessa terça-feira, mas a tendência é que tenha condições de jogar contra o Atlético-MG.

O goleiro Wilson, que veio do Vitória, ainda não teve o contrato registrado e está fora da partida.

O jogo confronta duas equipes em ascensão. O Coritiba vem de vitória sobre o Cruzeiro, no último domingo, e empate com o Atlético-PR, na rodada anterior. O Atlético-MG não perdeu nas últimas três rodadas: venceu Joinville (1 a 0) e Flamenfo (2 a 0) e empatou com o Santos (2 a 2). A última derrota foi para o Cruzeiro (3 a 1), na sexta rodada.

ATLÉTICO-MG x CORITIBA
Atlético-MG: Victor; Carlos Cesar, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto, Maicosuel e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi
Coritiba: Bruno; Norberto (Rodrigo Ramos), Luccas Claro, Leandro Silva (Welinton) e Henrique; João Paulo, Lúcio Flavio (Fabrício ou Alan Santos), Thiago Galhardo, Esquerdinha e Marcos Aurélio; Wellington Paulista (Rafhael Lucas). Técnico: Ney Franco
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21 horas

VEJA OS 20 CONVOCADOS
Pelo Coritiba para o jogo contra o Atlético-MG
Goleiros: Bruno e Vaná
Zagueiros: Leandro Silva, Luccas Claro e Welinton
Laterais: Henrique, Norberto e Rodrigo Ramos
Volantes: Alan Santos, Fabrício e João Paulo
Meias: Esquerdinha, Lúcio Flávio, Misael e Thiago Galhardo
Atacantes: Giva, Marcos Aurélio, Paulinho, Rafhael Lucas e Wellington Paulista