No combate a irregularidades, a Polícia Civil da 17.ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, apreendeu, na última terça-feira (30), cerca de 20 mil caixas de fogos de artifícios. Durante a operação, que aconteceu nos munícipios de Cambira e Novo Itacolomi, foram fiscalizados 42 estabelecimentos que realizavam o comércio desses produtos, e destes, 39 foram interditados, pois não possuíam alvará e armazenavam as mercadorias em locais impróprios.

Segundo informações levantadas pela polícia, as caixas de fogos de artifícios são de várias categorias e foram fabricadas no Estado de Minas Gerais/MG. As empresas interditadas serão notificadas pelas irregularidades.

O delegado-chefe de Apucarana, José Aparecido Jacovós, ressalta que todos os anos acontecem incidentes com este tipo de material, o que acaba resultando em pessoas feridas ou até mesmo em mortes. Jacovós destaca ainda, que somente neste ano, já foram registrados dois acidentes envolvendo crianças e adolescentes e aproveita para fazer um alerta. Mesmo os fogos de artifício considerados de menor potencial de risco, não devem ser manuseados por crianças, conclui.