Um atacante polonês que joga no País de Gales enfrenta seu irmão, que atua por um clube das Ilhas Faroe. E o encontro em família aconteceu pela Liga dos Campeões da Europa 2015/16.

O confronto foi nessa quarta-feira (dia 1º) pela primeira fase eliminatória da competição (qualifying). O atacante Adrian Cieslewicz, 24 anos, atuou pelo The New Saints, do País do Gales, e ajudou sua equipe vencer por 2 a 1 o B36, de Ilhas Faroe, do meia Lukasz Cieslewicz, 27 anos.

O encontro inusitado foi relatado pelo site WalesOnline, do País de Gales. Será a primeira vez que eu vou enfrentar o meu irmão em um jogo oficial. Mas é triste que um de nós será eliminado da competição, disse Adrian.

A Liga dos Campeões da Europa 2015/16 começou na terça-feira. Por enquanto, são jogadas as eliminatórias (qualifying), que classificarão equipes para a fase de grupos. São quatro qualifying rounds antes da fase de grupos, que só começa em 15 de setembro.

Na primeira rodada do qualifying, jogam oito clubes — os campeões de País de Gales, San Marino, Ilhas Faroe, Armenia, Irlanda do Norte, Estonia, Andorra e Gibraltar. São confrontos eliminatórios em jogos de ida e volta. Apenas quatro avançam. Entram direto na segunda rodada do qualifying outros 30 clubes – incluindo o Celtic (Escócia) e o Dinamo Zagreb (Croácia).

Um dos irmãos Cieslewicz dificilmente chegará à fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas o sonho de jogos internacionais faz parte dos planos da dupla. Os dois já entraram com a documentação para conseguir a cidadania de Ilhas Faroe e, com isso, poder defender essa seleção — que é independente no futebol, mas ainda é um território dependente da Dinamarca.

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA
Primeira eliminatória

Terça-feira (dia 30)
Pyunik (Armenia) 2×1 Folgore (San Marino)
Crusaders (Irlanda do Norte) 0x0 Levadia Tallinn (Estonia)
Lincoln Red Imps (Gibraltar) 0x0 FC Santa Coloma (Andorra)

Quarta-feira (dia 1º)
B36 (Ilhas Faroe) 1x 2 The New Saints (País de Gales)