SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com campanhas parecidas -e em queda de rendimento- Figueirense e Goiás se enfrentam nesta quinta (2), às 19h30, em busca de se afastarem da parte de baixo da tabela. O jogo será disputado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e é válido pela 10ª rodada do Brasileiro.
Com nove pontos ganhos, Goiás e Figueirense -na 15ª e 16ª posições, respectivamente- precisam vencer para se livrarem da possibilidade de entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada. Abaixo deles, Flamengo e Coritiba, com sete pontos cada, torcem por um tropeço dos adversários para saírem da incômoda posição.
A fase, porém, não ajuda. O Goiás não vence desde a 3ª rodada, quando bateu o Palmeiras em São Paulo, por 1 a 0. Após a vitória, foram quatro derrotas e dois empates, desempenho que derrubou a equipe para a 15ª colocação. Já o Figueirense está há três rodadas sem somar três pontos -foram dois empates e uma derrota.
Para a partida desta quinta (2), o técnico Argel Fucks ainda não definiu se escala dois ou três atacantes. Clayton é o único confirmado no setor, que pode contar ainda com Elias, Marcão ou Thiago Santana, dependendo da opção do treinador. Na lateral esquerda, o suspenso Cereceda sai para a entrada de Bruno Alves.
O Goiás, treinado pelo interino Augusto César, deve iniciar a partida com mudanças. Na defesa, o lateral Clayton Sales, suspenso, dá lugar a Péricles, e o zagueiro Diogo Barbosa retorna de suspensão e assume vaga de Rafael Forster. Carlos e Bruno Henrique devem formar a dupla de ataque.
FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho (Thiago Santana) e Rafael Bastos; Clayton e Elias (Marcão)
T.: Argel Fucks
GOIÁS
Renan; Péricles, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Ygor, Rodrigo, Liniker e Felipe Menezes; Carlos e Bruno Henrique
T.: Augusto César (interino)
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Horário: 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)