O atacante Fernando Viana, do Paraná Clube, está suspenso para o jogo contra o Criciúma, nesta sexta-feira (dia 3), na Vila Capanema. O jogador vinha atuando nas últimas rodadas com base em um efeito suspensivo, que anulava provisoriamente uma suspensão de quatro jogos aplicada pela primeira instância do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A medida tinha valor até o julgamento do recurso à instância superior (o Pleno do STJD), que ocorreu nessa quinta-feira (dia 2).

Fernando Viana teve a punição reduzida de quatro para dois jogos de suspensão. Ele já cumpriu uma partida da punição e agora terá que ficar mais um jogo fora. Com isso, pode retornar ao time na terça-feira, contra o Oeste, em Osasco, pela 11ª rodada da Série B.

Viana foi julgado e punido pela expulsão na partida contra o Boa, pela 3ª rodada da Série B. O árbitro acusou o jogador de pisar em um adversário.

Sem Fernando Viana, o técnico Nedo Xavier será obrigado a mudar a equipe. Nos treinos dessa semana, ele vinha usando a seguinte formação: Wendell; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castan e Fernandes; Jean, Washington, Rafael Carioca e Marcos Paraná; Fernando Viana e Paulo Henrique.

Caso decida manter o esquema com dois atacantes, a principal opção é Wanderson. Se quiser voltar ao esquema tático 4-2-3-1, o meia Rafael Costa pode ganhar um lugar no time.

O goleiro Marcos e o atacante Henrique seguem em recuperação. O meia Éder está suspenso.