O tribunal penal de Douau, no norte da França, condenou nesta quinta-feira (02 de julho) Dominique Cottrez, de 51 anos, a nove anos de prisão. A mulher era acusada de ter matado oito de seus bebês a partir de 1989. Os crimes foram cometidos sem que sua família soubesse sequer que ela tinha ficado grávida.

A pena imposta é a metade da que a promotoria pedia. Foram cinco horas de deliberações, que terminaram com o júri desconsiderando a alegação de premeditação no primeiro infanticídio, mas enfatizou a intenção nos demais. Também reconheceu que a acusada tem problemas psicológicos.

Ex assistente de enfermagem, Dominique admitiu os crimes, confessando à polícia que guardava em casa os corpos de seis de seus filhos, estrangulados ao nascer. O caso foi descoberto em 2010, quando o novo proprietário da casa que havia sido dos pais de Dominique encontrou dois corpos de recém-nascidos enterrados no jardim.

Em suas declarações, Dominique afirmou que tinha medo de que os bebês fossem filhos de seu próprio pai, com quem teve uma relação incestuosa até sua morte em 2007. Contudo, exames provaram que todos os bebês eram filhos de seu marido.