O Mitsubishi New Outlander 2016 tem novo design, mais moderno e com mais tecnologia. E com uma grande novidade: além das versões 2.0 e 3.0 V6 à gasolina, a família agora passa a oferecer o novo motor 2.2 a diesel.

O design apresenta um novo e arrojado desenho no para-lamas e para-choque dianteiro, que agrega o painel cromado com desenho futurista, novas entradas de ar e o farol de neblina com detalhes cromados. O New Outlander é equipado com faróis em LED que complementam o visual arrojado com as novas luzes de iluminação diurna – DRL.

O acabamento cromado reforça a nova proposta de design. Ele está presente no friso que contorna os vidros laterais, destacando a linha de cintura alta e na tampa do porta-malas, que integra as modernas lanternas em LED com o novo para-choque. As rodas 18 polegadas em duas cores complementam e reforçam o visual arrojado do crossover. Por dentro ganhou uma dose extra de sofisticação com o acabamento Black Wood. Os bancos em couro, com aquecimento e regulagem elétrica do assento do motorista, estão ainda mais confortáveis e anatômicos. No painel, e em vários detalhes de acabamento, a união de peças cromadas amplia a sensação de requinte. O volante multifuncional é revestido em couro e ganhou o acabamento black piano e uma empunhadura mais anatômica.

São diferentes versões com carroceria com 5 ou 7 lugares, opções de tração 4×2 ou 4×4, e três motores diferentes, o DI-D 2.2 turbo diesel de 165 cavalos de potência, o V6 3.0 MIVEC, de 240 cavalos e o MIVEC 2.0 de 160 cavalos.