RAFAEL VALENTE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – De volta ao Corinthians após disputar a Copa América no Chile, o meia Elias participou da vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0, no Itaquerão, na noite desta quinta (2), pelo Brasileiro. Após o jogo, disse qual será o futuro dele na temporada.
A princípio recusou sair do Corinthians, reforçando as palavras do técnico Tite na véspera do confronto, mas depois disse que a saída pode até ocorrer dependendo da situação.
“Se aparecer uma proposta irrecusável para mim e para o clube, nós vamos avaliar e decidir o que é melhor. Uma transferência para outro clube no Brasil é muito difícil acontecer”, disse Elias,
Ao deixar o Corinthians para disputar a Copa América pela seleção brasileira, a saída de Elias do clube chegou a ser dada como certa. Havia o interesse do Flamengo no meia.
No entanto, a sondagem não chegou a ser transformada em proposta. Nem mesmo propostas do futebol internacional chegaram ao clube paulistano.
Tite chegou a declarar que conta com a permanência de Elias e que recebeu garantias da diretoria de que o jogador não deixará o clube, exceto por uma proposta irrecusável.
“As pessoas do Corinthians sabem da minha vontade de ficar no clube”, disse Elias.