SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O São Paulo anunciou nesta sexta-feira (3), em seu site oficial, que o zagueiro Rodrigo Caio recusou a proposta de empréstimo para o Atlético de Madri. Com isso, o jogador deverá se reintegrar ao elenco do clube.
O zagueiro havia sido negociado por R$ 44 milhões com o Valencia. No entanto, após fazer exames médicos no novo clube, a contratação foi cancelada. Segundo o clube paulista, a desistência do negócio se deu por “divergências contratuais” entre o Valencia e o jogador.
A partir de então, Rodrigo Caio passou a negociar sua transferência para o Atlético de Madri, que já havia demonstrado interesse no seu futebol.
Após passar por novos exames médicos, o clube da capital espanhola fez ao São Paulo proposta de empréstimo do jogador por um ano, com opção de compra após esse período.
O jogador, no entanto, anunciou ao São Paulo que não gostaria de se transferir para a Espanha por empréstimo. Decisão que o clube aceitou.
Em sua página oficial no Facebook, o jogador comemorou a permanência no clube paulista.
O retorno de Rodrigo Caio é um duro golpe para as finanças do São Paulo. O clube contava com o dinheiro da venda do atleta para quitar o atraso no pagamento dos direitos de imagem de seus jogadores.
No entanto, a volta de Rodrigo Caio deve ser comemorada pelo técnico Juan Carlos Osorio, que tem poucas opções para o setor defensivo da equipe.
O zagueiro, que também atua como volante, pode suprir tanto a ausência dos zagueiros Dória e Paulo Miranda quanto dos volantes Denilson e Souza, que não fazem mais parte do elenco são-paulino.