SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A espera para a torcida do Flamengo acabou. Guerrero finalmente terminou sua participação na Copa América com o terceiro lugar após vencer o Paraguai por 2 a 0. A competição deixa uma impressão de que a referência do jogador organiza uma equipe, mas não apenas quando o assunto são os gols.

Guerrero termina a Copa América com quatro gols -por ora, ele é artilheiro do torneio ao lado do chileno Vargas, que enfrenta a Argentina na final. Desses gols, três deles foram feitos na mesma partida, contra a Bolívia. Aos três minutos do segundo tempo, Guerrero foi fundamental para o primeiro gol peruano, mas não foi ele que finalizou.

O camisa 9 apareceu para ajeitar a bola para o meio da área e chamar atenção da defesa paraguaia. Assim, Carrillo ficou livre para abrir o placar. Na noite desta sexta-feira, Guerrero buscou o gol em apenas duas oportunidades. O primeiro saiu por cima do gol paraguaio, mas o segundo acabou nas redes após linda jogada de Carrillo já nos minutos finais. No Flamengo, Guerrero não deve ser apenas a esperança de gols, mas também poderá organizar o time como fez com a seleção peruana. O centroavante também foi quem mais sofreu faltas na Copa América.

Com o bom desempenho na Copa América, Guerrero fica perto de ser o maior artilheiro peruano de todos os tempos. Falta só mais um gol para alcançar Cubillas, que marcou 26 vezes pelo Peru.