O sábado começa com temperaturas baixas entre as regiões Oeste, Sudoeste e Sul do Estado, devido a chegada de uma massa de ar frio que atinge toda a Região Sul do País. No decorrer do dia, o frio chega também as demais regiões do Paraná. Neste começo de manhã, há registros de chuvas isoladas entre as regiões Central e Norte do Estado.

Para este sábado a nebulosidade ainda persiste em grande parte das regiões paranaenses e as temperaturas diminuem com mais intensidade, à noite, a partir do sul/sudoeste entretanto não há previsão para a formação de geadas. O domingo amanhece com temperaturas baixas e há possibilidade para a formação de geadas fracas entre o sul e parte da região central devido ao avanço de uma massa de ar frio.

Neste fim de semana uma massa de ar polar avança e provoca forte resfriamento na Região Sul do País, as temperaturas ficam baixas nos três estados. No Paraná começa a esfriar e a chuva cessa na maioria das regiões do Estado, no entanto no extremo norte, divisa com São Paulo, e na faixa litorânea ainda chove no sábado. A sensação de frio aumenta progressivamente ao longo do dia, assim há uma “inversão” dos momentos em que os extremos de temperatura ocorrem, isto é, a máxima será registrada no início do dia e a mínima à noite.