SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A rede de pratos italianos Sbarro, muito conhecida por turistas brasileiros em Nova York, vai iniciar um plano de expansão no Brasil. A marca norte-americana, que está presente em mais de 30 países, inaugura na semana que vem sua primeira loja em São Paulo, no Mooca Plaza Shopping.
Em outubro, será aberto mais um ponto no shopping Top Center, na avenida Paulista, de acordo com Marcelo Calderon, sócio da empresa brasileira B2Bold, que fez parceria com a Sbarro.
‘Estamos procurando pontos em shoppings na capital e na Grande São Paulo. No ano que vem, iniciaremos nossa expansão para o interior de São Paulo e os outros Estados do Sudeste. Além da abertura de lojas próprias, nosso contrato de master franqueado nos permite expandir a rede por meio da venda de franquias‘, afirma Calderon.
O contrato abrange a abertura de 80 lojas nos próximos dez anos no Sudeste.
Segundo o empresário, já há acordos assinados com shoppings em construção em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Há pouco mais de um ano, a Sbarro já havia anunciado um acordo de franquia semelhante com outra empresa para abrir outras 20 unidades no Brasil em dez anos, nos Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de Distrito Federal. Hoje, já tem pontos em Goiânia e Brasília.
A expansão brasileira faz parte de um plano para a ampliação da presença da marca em toda a América Latina, após a abertura de lojas na Colômbia e na Bolívia nos últimos anos.
Enquanto investe na ampliação de sua presença na América Latina, a companhia se reajusta no mercado norte-americano.
No ano passado, a Sbarro recebeu aprovação judicial nos Estados Unidos para conduzir um plano de reestruturação, com a conversão de parte da dívida em ações da empresa reestruturada, em um plano que também previa economia de recursos com fechamento de lojas e a rejeição de alguns contratos de locação.