Os policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em duas ações diferentes na noite de sexta-feira (03/07) e na manhã deste sábado (04/07), apreenderam 488 Kg de maconha divididos em tabletes, dois veículos e caixas de cigarros, além da recuperarem um carro. Nas situações, ocorridas em Guaíra (PR), região Oeste do Estado, um adolescente foi encaminhado e um homem preso.

Os policiais estavam em patrulhamento pela região, por volta das 23h50 de sexta-feira (03/07), quando, ao passarem pelo Porto do Cano, avistaram uma movimentação estranha de veículos às margens do Lago de Itaipu, um carro Monza teria se aproximado de uma embarcação e, em seguida, um Toyota Corolla chegou no local.

A equipe observou que algumas pessoas descarregaram volumes da embarcação e colocavam no carro Monza, o qual saiu do local em alta velocidade e em direção ao centro da cidade. Posteriormente o barco retornou para o lado paraguaio do Rio Paraná. Os policiais realizaram um acompanhamento tático e conseguiram abordar o Monza.

Dentro do veículo, a equipe encontrou 466 tabletes de maconha que pesados totalizaram 488 kg. O condutor do automóvel, um adolescente de 14 anos, contou aos policiais que receberia R$ 200,00 pelo transporte da droga que deveria ser entregue em uma residência na rua Sargento Edson Teles.

No local indiciado pelo jovem, os policiais abordaram um homem, de 31 anos, o qual estaria usando o carro Toyota Corolla como batedor. O homem e o adolescente foram encaminhados, juntamente com o entorpecente, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Em outra ação, por volta das 10h deste sábado (04/07), os policiais apreenderam um carro Honda Civic, o qual havia sido roubado no município de São Thomé (PR), em dezembro do ano passado, por cinco homens armados. O veículo foi encontrado no quintal de uma residência na Vila Eletrosul e estava preparado para transportar cargas.

No interior do veículo, os policiais encontraram caixas de cigarros contrabandeados e um rádio transceptor. O carro recuperado e a carga apreendida foram entregues na Receita Federal para que os procedimentos necessários fossem tomados.