O zagueiro Welinton deixou o Coritiba na noite deste sábado, horas após ter atuado no empate em 0 c 0 contra o Joinville. O jogador, que estava no Alto da Glória por empréstimo, foi repassado ao Umm Salal, do Catar.

A negociação aconteceu à revelia do Coritiba. O Flamengo detém 90% dos direitos econômicos do jogador e decidiu emprestá-lo gratuitamente ao time do Catar. O Umm Salal tem a opção de compra no valor de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,1 milhões). O contrato de Welinton com o Flamengo termina no fim de 2016.

Welinton, 26 anos, estava em sua segunda temporada pelo Coritiba. Ele veio por empréstimo em 2014 e destacou-se no Brasileirão daquele ano. O bom desempenho no Alto da Glória, aliado à pouca vontade do Flamengo em tê-lo no elenco para 2015, fez com que o empréstimo fosse prorrogado por mais um ano. Neste ano, o zagueiro atuou em 19 jogos, sendo seis pelo Brasileirão, três pela Copa do Brasil e 12 pelo Estadual. Em 2014, ele jogou 21 vezes pelo Coritiba (20 pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil).

Welinton é a segunda baixa na defesa coxa-branca neste Brasileirão. Antes, o zagueiro Leandro Almeida rescindiu contrato para assinar com o Palmeiras. Sem os dois, o clube paranaense conta com Luccas Claro, Rafael Bonfim e Walisson, todos formados nas categorias de base do clube, além de Leandro Silva, contratado após o Estadual.

Outra baixa que o Coritiba sofreu neste Brasileirão foi Wellington Paulista. O atacante que havia atuado seis vezes pelo Coxa no Brasileirão (além de 13 pelo Estadual e 3 pela Copa do Brasil), acertou com o Fluminense. No ano, ele marcou 6 gols pela equipe paranaense.

No Couto

Serrano
Como o técnico do Coritiba, Ney Franco, cumpriu suspensão — foi expulso contra o Atlético-MG —, quem comandou o time na casamata foi o auxiliar Marcelo Serrano: As chances de gol foram criadas. Foram várias. Faltou um capricho e cuidado para finalizar e marcar, falou ele, sobre o jogo de sábado. O Ney volta agora, vamos esperar o que ele diz, mas temos que vencer a Ponte na quarta-feira.