A Peugeot entrou forte no segmento de utilitários esportivos no Brasil c o o crossover 2008. Segundo modelo global fabricado no Centro de Produção de Porto Real, no Rio de Janeiro. São três versões de acabamento, duas opões de motores e duas de câmbio. A Peugeot prevê que o Griffe automático representará 70% do mix de vendas. O 2008 vai de R$ 67,19 mil a R$ 79,59 mil.

As opções de entrada e intermediária são equipadas com motor 1.6 16V flex de 115 cv (gasolina) a 122 cv (etanol) com sistema FlexStart, que dispensa tanquinho de partida a frio. A top Griffe THP conta com o versátil 1.6 THP turbo flex de 165 cv (gasolina) a 173 cv (etanol) – o mais potente entre os utilitários esportivos compactos. Traz também Grip Control, sistema eletrônico de antiderrapagem que varia a tração das rodas dianteiras para garantir melhor aderência em diferentes terrenos – normal, areia, lama, neve e com o controle de estabilidade desligado.

Desde a versão básica, o 2008 traz de série direção elétrica progressiva, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, rodas de liga leve aro 16, quatro airbags (frontais e laterais), faróis com luzes diurnas de LED, sensor de estacionamento traseiro, volante revestido de couro com regulagem de altura e profundidade, trio elétrico (nas quatro portas) e central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque com GPS integrado, Bluetooth, entradas auxiliar e USB, comandos no volante e função Streaming de áudio (permite reproduzir músicas via Bluetooth). Mais fotos e detalhes confira em www.bemparaná.com.br/tudoauto.