Está em cartaz a exposição coletiva intitulada Contemporâneos, com obras produzidas pelos alunos do Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP). A exposição permanece até 9 de agosto e a entrada é gratuita.
As obras foram produzidas durante as oficinas do primeiro semestre de 2015 pelos alunos do CJAP, que conheceram a produção cultural de artistas que se destacaram por meio da arte contemporânea, entre eles Tomie Ohtake, Cildo Meireles, Bela Borsodi e outros. Após saber mais sobre estes artistas os alunos produziram trabalhos em papéis coloridos, argila modelada, linhas, manchas e traços coloridos em folhas de papel que estarão expostos nesta mostra.
A partir de 1º de julho começam as rematrículas para os alunos que já participam das oficinas no CJAP. Já no dia 13 de julho abre o período de matrículas para alunos de escolas públicas que desejam participar das oficinas. A partir de 20 de julho abrem as inscrições para toda a comunidade. Os cursos são gratuitos e as aulas começam no dia 3 de agosto de 2015. Para efetuar a matrícula é necessário que o responsável pela criança ou adolescente compareça ao CJAP com a fotocópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade de quem irá realizar o curso e uma foto 3×4.
Cada oficina é indicada para uma faixa etária específica, que vai de 6 a 17 anos. Serão ofertadas aulas de modelagem, pintura, desenho, múltiplas linguagens, escultura e teatro. As vagas são limitadas. O Centro Juvenil de Artes Plásticas fica na Rua Mateus Leme, 56, em Curitiba (PR). Informações podem ser obtidas nos telefones (41) 3323-5643 e 3223-3805 e no site www.cjap.seec.pr.gov.br, no qual também é possível conferir a grade horária completa dos cursos.

Serviço
O quê: Exposição Contemporâneos
Quando: 9 de agosto de 2015
Visitação: segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.
Onde: Rua Mateus Leme, 56 – São Francisco
Entrada gratuita