A Polícia Militar (PM) de Arapongas prendeu na noite de ontem (05 de julho) quatro pessoas no cruzamento da Rua Batuquira e Rua Tetraz, na Vila Araponguinha. Entre os detidos estão um homem de 70 anos e um rapaz de 25, que são pai e filho. Eles deverão responder por tráfico de drogas (crack e cocaína) e posse ilegal de arma de fogo.

A prisão do quarteto foi realizada por equipes da Rotam/PM e Guarda Municipal (GM) que realizavam patrulhamento de rotina quando abordaram o veículo Ford Fiesta onde estavam pai e filho. No banco de trás, uma lata de achocolatado onde estavam escondidas duas pedras de crack. Indagados sobre a propriedade e a procedência do entorpecente, pai e filho ficaram calados. Os policiais ainda encontraram R$ 127 em dinheiro.

Em seguida, os policiais foram até a casa da família. Segundo a PM, o local já é conhecido por haver denúncias de tráfico de drogas ilícitas no imóvel. Lá os policiais encontraram um adolescente de 16 anos e outro homem de 35, que tentou jogar dez pedras de crack em uma fossa séptica ao perceber a chegada dos policiais. Depois, ainda indicou onde estavam mais 12 pedras do tóxico, escondidas em meio a tapetes, e também confessou que traficava drogas no local.

Os policiais apreenderam mais R$ 768 na casa e um revólver da marca Taurus calibre 32 sem registro (com capacidade para seis cartuchos – quatro estavam intactos e um deflagrado). Os quatro detidos foram levados à 30ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Arapongas.