O Atlético Paranaense pode acertar nos próximos dias a negociação do atacante Ederson para o Kashiwa Reysol, do Japão. A proposta do clube seria de R$ 11 milhões.

Além do clube japonês, o Al-Shabab, dos Emirados Árabes Unidos, comandado pelo técnico Caio Junior, já demonstrou interesse na contratação do jogador.

Ederson, 26 anos, teve seu nome publicado no BID da CBF na última sexta-feira (dia 3). Com isso, pode atuar pelo Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro. Desde 2014, ele estava emprestado para o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e retornou aos treinos no CAT do Caju, em Curitiba, na semana passada.

Ederson tem contrato com o Atlético até dezembro de 2017, mas deve ser vendido nos próximos dias.

Revelado nas categorias de base do clube paranaense, o atacante foi artilheiro do Brasileirão de 2013, com 21 gols. Ederson não viajou com o grupo para Belo Horizonte, onde o Atlético enfrentou o Cruzeiro, no sábado.

Para o próximo jogo, quinta-feira contra o Corinthians, Ederson até pode aparecer na delegação, já que Walter está suspenso.

Para a posição de centroavente, o Atlético conta apenas com dois especialistas Cléo e Walter. Outros atacantes também podem jogar improvisados pelo centro: Dellatorre, Douglas Coutinho, Edigar Junio e Ytalo.