O Coritiba não terá cinco jogadores para o jogo contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (dia 8) às 19h30, no Couto Pereira. Seguem em recuperação no departamento médico o atacante Kleber Gladiador, o meia Ruy, o lateral-esquerdo Carlinhos e os volantes Rosinei e Cáceres.

Kleber Gladiador sofreu uma lesão muscular logo após sua estreia pelo Coritiba (1 a 0 sobre o Cruzeiro, há oito dias). O clube ainda não divulgou a previsão do tempo de recuperação. O técnico Ney Franco informou que o atacante teve uma lesão grau 2 – que normalmente precisa de 20 a 30 dias de tratamento.

Na semana passada, a expectativa era que Carlinhos e Ruy estivessem recuperados para enfrentar a Ponte Preta.

Outra baixa é o zagueiro Welinton, que pertencia ao Flamengo e estava emprestado. O clube carioca decidiu vendê-lo ao Umm Salal, do Catar.

A boa notícia será o retorno do zagueiro Luccas Claro. Ele cumpriu suspensão automática contra o Joinville e retorna ao time.

O volante Hélder, que saiu no intervalo da partida de sábado, foi reavaliado nessa segunda-feira (dia 6) e está disponível para a partida.

Na quarta-feira, o técnico Ney Franco volta a comandar o Coritiba da área técnica, já que no último sábado cumpriu suspensão.

A provável escalação para o jogo de quarta-feira é Wilson; Rodrigo Ramos, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; Helder, Lúcio Flavio, Thiago Galhardo, Esquerdinha e Marcos Aurélio; Rafhael Lucas.