A Educação Física é uma disciplina obrigatória nos ensinos fundamental e médio. Quem opta pela carreira profissional, pode encontrar um setor que está em alta no mercado. Carreira & Cia conversou com Amanda Kurecki Stirma, nadadora, atleta de nado sincronizado e professora da academia Fit Premium. O bate-papo está repleto de dicas para os futuros profissionais, sobre o mercado de trabalho, suas obrigações e a necessidade de uma formação de qualidade.  


Quais são as principais dificuldades que um profissional de Educação Física enfrenta? 

Não que sejam dificuldades, mas o que encontramos são pessoas desinteressadas no nosso trabalho. Hoje, com a internet, muitas pessoas fazem seu próprio treino através de dicas de blogueiros ou até mesmo pelo Google. Acredito que esta seria a maior dificuldade: fazer com que as pessoas procurem um bom profissional que acompanhe seus treinos. 


Muitas pessoas atuam na profissão sem ter a formação acadêmica. Quais são os perigos que isso pode provocar? 

Existem vários riscos. Um deles é não conhecer a anatomia humana, a fisiologia, a biomecânica, as matérias envolvidas na área. O que é, na verdade, o princípio básico para evitar lesões naqueles que praticam atividades físicas. 


Que dicas você daria para quem está começando na profissão?

 No começo, em fase de estágio, é essencial prestar atenção nos pequenos detalhes, naqueles que fazem a diferença no futuro: comunicação, atenção, organização. Leia o máximo que conseguir sobre sua área de atuação e procure observar e conversar com os mais experientes. 


O que você considera ser essencial para a pessoa se tornar um ótimo profissional de Ed. Física? 

Claro que a parte técnica conta muito, ser um bom aluno na faculdade, fazer pesquisas, ler artigos sobre a área, estar sempre atualizado no assunto. Mas a atenção, a apresentação, organização, saber falar sobre qualquer tipo de assunto, os mínimos detalhes realmente fazem a diferença. Unindo esses pontos, o aluno sem dúvidas se tornará um bom profissional.


Curtas: 

* Começa a 60 ª edição da Colônia de férias do Clube Curitibano. Até o dia 17 de julho, a vida selvagem das savanas africanas desembarca na Sede Barão do Serro Azul e proporciona aos associados de 4 a 12 anos um mundo de imaginação e diversão.

* A temporada de sopas está aberta no Saanga Grill do Shopping Estação. Pelo valor de R$21,90 por pessoa, a casa oferece buffet de sopas variado, com seis tipos salgados e um doce.  Ótimo para aproveitar boa gastronomia na temporada de frio intenso. O Saanga Estação fica na Avenida Sete de Setembro, 2775, Rebouças.

*Curso de Técnicas Avaliativas para Processo de Seleção e Desenvolvimento. Propiciar fundamentação ao profissional em relação ao planejamento e implementação de técnicas avaliativas em processos seletivos e de desenvolvimento. Público: Psicólogos ou estudantes de psicologia. Carga horária: 8 horas. Investimento: R$490,00 (com material incluso)
Facilitadora: Carolina Feltrin.Mais Informações:www.zhz.com.br


Frase:

Ontem eu era inteligente, queria mudar o mundo. Hoje eu sou sábio, estou mudando a mim mesmo.(Autor desconhecido)


 

 

www.ineam.com.br

 

www.hamiltonfonseca.com.br