Quem gosta de carro e velocidade tem a oportunidade de simular uma corrida da Stock Car no Palladium Shopping Center, desde ontem. As habilidades ao volante poderão ser testadas no ambiente virtual do simulador de corrida Motion Sphere — uma espécie de globo interativo, que alia design, tecnologia e inovação. A novidade retrata os movimentos que o piloto estaria propenso durante a corrida, em uma esfera que gira até 270 graus.

O Motion Sphere, que foi uma sensação no último Salão do Automóvel em São Paulo, dá a sensação de estar na pista de corrida que, no mundo virtual, simula ventos, trancos, velocidade e, até mesmo, o esforço físico. O simulador foi testado por pilotos profissionais da Stock Car que aprovaram e garantem que ele proporciona 90% das sensações reais de um carro.

Quando a esfera está fechada, o jogador não tem a visão externa e a sensação é realista perante os comportamentos do carro na pista, já que a visão é direcionada na tela, compartilhando seus sentidos ao jogo, e não no equipamento em que se encontra. A fim de proporcionar experiência audiovisual, o Motion Sphere conta com um projetor 3D que gera a imagem de alta definição em um espelho convexo, para o ajuste da curvatura e depois em uma tela curva que cobre 90% do campo de visão do piloto, enquanto este fica imerso em um sistema de som 3D de alta definição.

A atração fica no Palladium Shopping Center até o dia 30 de agosto. Podem participar duas pessoas por vez, o piloto e o passageiro.