Os policiais militares da Patrulha Rural do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), apreenderam mais de 100 Kg de maconha durante uma abordagem na área rural do município de Araucária. Na ação, que ocorreu na tarde de ontem, um homem foi preso.

A equipe da Patrulha Rural realizava patrulhamento de rotina na área rural do município quando avistou dois veículos em atitude suspeita, sendo que os condutores, ao notarem a presença das viaturas, fugiram em alta velocidade. Um dos carros conseguiu fugir, o outro, um Corsa, foi abordado, conta o Comandante da 2ª Companhia, capitão Nelson Stocheiro Gonçalves Junior.

De acordo com o capitão, durante vistoria no interior do automóvel foram localizados vários tabletes de maconha, que totalizaram mais de 120 Kg da droga. O condutor confessou aos policiais que havia recebido R$ 5 mil para transportar o entorpecente de Foz do Iguaçu para Curitiba, explica. O homem, natural de Santa Catarina, foi levado, juntamente com a droga e o veículo, à Delegacia de Polícia Civil de Araucária.