SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Unesp puniu com advertência cinco estudantes pela morte de Humberto Moura Fonseca, 23, após uma festa universitária, realizada em fevereiro, em Bauru (329 km de São Paulo). A punição foi proposta pela comissão processante especial formada para apurar as circunstâncias da morte.
A festa Inter Reps foi organizada por estudantes de engenharia e tinha bebida liberada. Humberto, segundo uma testemunha, chegou a participar de uma competição de vodca, bebendo 30 doses antes de passar mal. Outras seis pessoas também foram internadas após a festa supostamente por coma alcoólico.
Segundo a Unesp, a comissão concluiu que a festa foi organizada exclusivamente por estudantes, realizada em local particular e sem o envolvimento da universidade. Com isso, ela recomendou a advertência aos cinco alunos e a intensificação das unidades do campus de Bauru de campanhas preventivas.
A Inter Reps oferecia cerveja, vodca, energético e cachaça livremente a quem pagasse até R$ 42 pelo ingresso e não tinha alvará. Dois organizadores chegaram a ser detidos, mas foram liberados em seguida. Após a morte de Humberto, que estudava engenharia elétrica, mais de 20 festas universitárias foram canceladas na cidade de Bauru.