SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai suspender o rodízio de veículos em São Paulo na quinta (9) e sexta-feira (10) devido ao feriado prolongado da Revolução Constitucionalista.
De acordo com a CET, a medida acontece devido à redução do movimento de veículos na capital paulista durante o feriado. Não foi informado, no entanto, a previsão de quantos veículos deixarão a cidade.
O rodízio de veículos voltará apenas na segunda, com restrição aos carros com placa de final 1 e 2, nos horários de pico – das 7h às 10h e das 17h às 20h.
Apesar da suspensão do rodízio de veículos, a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona Máxima de Restrição de Fretados) vão vigoram normalmente.
TRÂNSITO
A saída para o feriado deve deixar o trânsito carregado em algumas rodovias paulistas nesta quarta-feira (8). Assim como nos últimos feriados, as estradas que dão acesso ao interior do Estado deverão concentrar o maior movimento.
O sistema Anchieta-Imigrantes, por exemplo, deve receber cerca de 310 mil veículos, enquanto a Anhanguera-Bandeirantes 880 mil e a Castello Branco em torno de 600 mil, segundo as concessionárias responsáveis.
O movimento mais intenso deve acontecer a partir das 16h desta quarta, se repetindo na manhã de quinta. Já a volta deve afetar o tráfego durante a tarde e a noite de domingo (7).
PREVISÃO
As chuvas deverão diminuir em quase todo o Estado de São Paulo na quinta, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As áreas de instabilidade, no entanto, voltam entre sexta (10) e sábado (11) provocando pancadas de chuvas no sul e sudoeste do Estado.
O sol deve aparecer em parte do Estado a partir de sexta, mas a sensação de frio continuará à noite e no início das manhãs. Os termômetros marcarão até 7°C nas áreas de serra, mas também poderão chegar aos 31°C no norte do Estado.