Um homem de 29 anos foi amarrado em um poste e espancado até a morte por moradores do bairro São Cristóvão, em São Luíses, no Maranhão. O caso aconteceu na tarde de ontem (06 de julho), após o suspeito praticar um assalto contra uma loja da região. Ele teve as mãos, pernas e troncos amarrados em um poste de luz e foi linchado até a chegada da polícia. Um adolescente, que também participou do assalto, foi agredido pela população, mas sobreviveu e foi apreendido.

Segundo o jornal Extra, o linchamento aconteceu em uma região movimentada do bairro. O homem de 29 anos levou socos, chutes, pedradas e garrafadas, vindo a morrer no local, vítima de hemorragia. Já o adolescente teve escoriações leves e foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

O pai do homem que foi morto esteve no local para reconhecer o corpo. Ele afirmou desconhecer qualquer envolvimento do filho com crimes. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de São Luís e ainda não há previsão de sepultamento.

Agora, a Delegacia de Homicídios da capital maranhanse investiga o caso, em sigilo. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.