SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Atlético-MG enfrenta o Sport nesta quarta (8), às 22h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há cinco rodadas sem perder, o time mineiro é o líder do torneio com 23 pontos, empatado com Grêmio e Sport.
Além de ser um jogo de “seis pontos”, a partida também terá o confronto entre os dois melhores ataques do Brasileiro. Os mineiros têm 24 gols, e os pernambucanos somam 20.
O técnico Levir Culpi deve escalar a mesma equipe que derrotou o Inter na última rodada. A única mudança é a volta do zagueiro Leonardo Silva.
Único invicto da competição, o Sport perdeu a liderança na última rodada, mas a diferença para o vice-líder Grêmio é de apenas uma vitória. O time gaúcho venceu sete vezes, e o Sport, seis.
O técnico Eduardo Baptista não divulgou o time titular. Mas a ausência de André é garantida. O atleta foi emprestado pelo Atlético-MG e não poderá jogar. Ao lado de Diego Souza, André é o artilheiro da equipe com quatro gols. O substituto não foi definido pelo treinador.
ATLÉTICO-MG
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Jemerson e Edcarlos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Maicosuel; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto
T.: Levir Culpi
SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone, Diego Souza e Maikon Leite; Samuel
T.: Eduardo Baptista
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 22h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)