SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Flamengo promove nesta quarta-feira (8), contra o Inter, no Beira-Rio, a estreia do atacante Paolo Guerrero, principal reforço do time carioca para a disputa do Nacional. A partida começa às 22h, pela 12ª rodada do campeonato.
Artilheiro do Peru na Copa América, o atacante tinha sua estreia prevista para a partida contra o Grêmio, na 14ª rodada, mas treinou com a equipe nesta terça (7) e foi confirmado entre os titulares amanhã. Ele entra na vaga de Marcelo Cirino, que cumpre suspensão.
“[Participar do jogo] não foi decisão nem minha nem da diretoria, mas já me ponho à disposição do treinador e por isso vou viajar. Estou tranquilo e preparado. Hoje dá para descansar bem e estar em ótimas condições para amanhã”, disse o peruano, que chegou ao Rio durante a madrugada.
No time gaúcho, o destaque é a volta do meia Valdívia, recuperado de dores musculares, além da entrada de Wellington e Alisson Farias nas vagas de Nilton e Jorge Henrique.
Flamengo e Inter vêm de derrota na última rodada e aparecem na parte inferior da classificação.
Os cariocas perderam em casa para o Figueirense e ocupam a 15ª posição, com 10 pontos -mesmo número do Santos, primeiro time na zona de rebaixamento. Também em casa, os gaúchos caíram diante do Atlético-MG e aparecem em 14º lugar, com 13 pontos.
INTER
Muriel; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Wellington, D’Alessandro, Alisson Farias e Valdívia; Lisandro López
T.: Diego Aguirre
FLAMENGO
Cesar; Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge; Jonas, Canteros, Alan Patrick e Everton; Emerson Sheik e Guerrero
T.: Cristóvão Borges
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 22h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)