O Paraná Clube perdeu para o Oeste, por 1 a 0, nessa terça-feira à noite (dia 7), pela 11ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 15º lugar, com 12 pontos. Está um ponto e duas posições acima da zona de rebaixamento. O Oeste é o 13º, com 13 pontos.

Nas rodadas anteriores, o time paranaense empatou com o Criciúma (0 a 0) e com o Atlético-GO (1 a 1). Ou seja, completou três jogos sem vitória. E segue com uma campanha pífia como visitante: apenas um ponto em cinco partidas.

O Paraná não contava na partida com Washington e Marcos Paraná suspensos. Marcos e Henrique estão em recuperação e não jogaram.

O técnico Nedo Xavier montou o time no esquema tático 4-1-3-2. Jean era o único volante. Ricardinho e Éder atuaram como meias pelos lados. Rafael Costa era o meia centralizado.

O grande vilão do jogo foi o gramado. O campo estava encharcado e a bola parava nas poças. O Paraná mostrou garra e tentou se adaptar ao campo. Não foi fácil. O jogo ficou equilibrado e o Oeste apresentou uma equipe mais preparada para lidar com esse tipo de gramado.

Apesar das condições, o jogo até teve quatro boas jogadas ofensivas no primeiro tempo – duas para cada lado. Pelo Paraná, as melhores ações ofensivas foram de Ricardinho e Éder.

No segundo tempo, o Paraná começou melhor e pressionou. Não criou grandes chances, mas teve três boas jogadas ofensivas.

O Oeste pouco atacou na segunda etapa, mas conseguiu um gol aos 43 minutos. Após cobrança de lateral, Patrick foi derrubado na área por Luciano Castán. Mazinho (ex-Coritiba e Palmeiras) bateu o pênalti e fez 1 a 0.

OESTE 1 x 0 PARANÁ
Oeste: Jeferson Romário; Weldinho, Halisson, Daniel Gigante e Léo Bahia; Fernandinho (Renato Xavier), Leandro Melo, Mazinho, Marcelinho (Patrick); Waguininho e Junior Negão (Rodriguinho). Técnico: Roberto Cavalo
Paraná: Wendell; Danilo Baia, Luiz Felipe, Luciano Castán e Fernandes; Jean, Ricardinho, Éder, Rafael Costa (Rafael Carioca) e Wanderson; Fernando Viana (Yan Philippe). Técnico: Nedo Xavier
Gol: Mazinho (43-2º)
Cartões amarelos: Luiz Felipe, Jean (P). Leandro Melo (O).
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Local: Estádio José Liberatti, em Osasco (SP)

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
5 – Fernandes chega até o bico da área e chuta forte, sobre o gol.
10 – Mazinho recebe na meia-lua e chuta. Wendell segura.
11 – Depois de escanteio cobrado por Mazinho, a bola sobra para Marcelinho, fora da área. Ele chuta forte. A bola passa perto, ao lado.
22 – Éder faz bom lançamento. Weldinho corta de cabeça e quase marca contra. Escanteio.
28 – Junior Negão solta a bomba, de longa distância. Wendell segura.
33 – Wanderson faz boa jogada pela esquerda e cruza rasteiro. Rafael Costa desvia para a segunda trave, mas Fernando Viana não consegue finalizar.

Segundo tempo
11 – Rafael Costa chuta de fora da área. O goleiro segura.
12 – Ricardinho ajeita para Rafael Costa, na meia-lua. Ele chuta e a zaga desvia para escanteio.
15 – Wanderson parte em contra-ataque, invade a área e chuta cruzado. O goleiro espalma.
19 – Falta de longa distância. Rafael Costa lança para a área. Luciano Castán cabeceia perto, ao lado do gol.
26 – Rafael Costa bate escanteio. Luiz Felipe cabeceia perto, ao lado.
43 – Cobrança de lateral para Patrick, na área. Luciano Castán comete a falta. Pênalti.
44 – Gol do Oeste. Mazinho bate à esquerda. Wendell cai para o outro lado.