PAULO ROBERTO CONDE, ENVIADO ESPECIAL
TORONTO, CANADÁ (FOLHAPRESS) – A seleção brasileira masculina de polo aquático manteve o embalo iniciado há dez dias, com a conquista de inédita medalha de bronze na Liga Mundial, e estreou nos Jogos Pan-Americanos de Toronto com vitória.
Nesta terça-feira (7), no Markham Center, a equipe obteve um importante triunfo sobre o Canadá por 11 a 9, em partida válida pelo Grupo B do torneio.
Comandada pelo técnico croata Rutko Radic, o time brasileiro naturalizou recentemente diversos jogadores para montar um grupo forte para os Jogos Olímpicos do Rio -um croata, dois espanhóis e um italiano.
Coube justamente a um deles, Felipe Perrone, comandar a vitória. Número 10 e capitão da seleção, Perrone nasceu no Brasil, naturalizou-se espanhol e voltou a defender o país natal depois de receber proposta.
Considerado um dos melhores jogadores do mundo, ele foi autor de três gols para o país na partida, que foi interrompida no primeiro quarto devido a problemas com o cronômetro -o placar falhou.
O resultado positivo brasileiro foi prestigiado por outros atletas da delegação, como a dupla de velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze e a seleção masculina de rúgbi.
Nesta quarta (8), às 21h08 (de Brasília), o time brasileiro volta à piscina e encara a Venezuela.