Além da palestra informativa sobre o que é ser voluntário, o CAV tem iniciativas e projetos formatados para que as entidades cooperadas contem com apoio contínuo sobre qualquer ação que envolva o voluntariado. Esse apoio tem como objetivo auxiliar e qualificar quem procura uma instituição, mas muitas vezes não sabe o que pode fazer, como deve agir ou quais seus deveres como voluntário. As atividades envolvem ações tanto para as instituições e empresas parceiras como para as pessoas que querem conhecer mais sobre o assunto.

O Ciclo de Desenvolvimento Voluntários Transformadores desenvolve competências em quem atua como voluntário ou quer iniciar uma ação transformadora no âmbito social, por meio de trabalhos em grupo, discussões e vivências práticas.

Outro serviço oferecido é o CAV e Entidades Socais: promovendo o voluntariado, específico para Associações, Ongs, Escolas Públicas, Grupos de Voluntários e Órgão Públicos que desenvolvem iniciativas sociais.

O Programa de Gestão de Voluntários, desenvolvido pelo CAV, foi organizado para formar profissionais e voluntários para atuar como gestores de voluntários em instituições sociais, institutos, fundações ou grupos informais. O Centro quer fortalecer a sua cultura organizacional para o cumprimento da principal missão: formar voluntários comprometidos.

Serviço
Centro de Ação Voluntária
Rua Ébano Pereira, 359 – Centro – Curitiba/PR
Fone: 41 3322-8076