Outro serviço importante é o Programa Empresarial de Voluntariado destinado para empresas que querem incentivar a prática voluntária de seus colaboradores. O CAV apoia este projeto dentro das empresas propondo soluções de consultoria e treinamento, diagnóstico, palestras, oficinas, ferramentas de comunicação e desenvolvimento de voluntários.
O Projeto Sou Cidadão dá voz ao voluntariado jovem, com foco na inclusão social para despertar a consciência política e cidadã. Este projeto é organizado em quatro módulos, com 18 encontros presenciais, e trabalha arte, ferramentas de comunicação e de relacionamento, dinâmicas e vivências, ações práticas e apresentações de conteúdos. Os temas são Direito e Cidadania; Expressão cidadã pela lente da arte; Relações Sociais e Voluntariado Jovem.
A Multiplicação Voluntária quer levar para cidades paranaenses o modelo de um Centro de Voluntariado para que as atividades desenvolvidas pelo CAV ganhem raízes em outros municípios.
O Prêmio Voluntariado Transformador é um projeto com objetivo de fortalecer o voluntariado através do reconhecimento e valorização de cidadãos e cidadãs que, por meio do trabalho voluntário, participam ativamente do desenvolvimento social.

Isabela Collares é acadêmica de Jornalismo da Uninter