Toda sexta-feira neste mês de julho, a Parabolé Educação e Cultura estará presente na programação de férias da Livraria Cultura, no Shopping Curitiba. Serão quatro tardes com atividades abertas ao público e programadas especialmente para as crianças, com muita arte, brincadeira, música, literatura e teatro.

Dois espetáculos musicais prometem engajar a plateia com suas histórias, personagens e narrativas: o Bichos e Buchichos e o Tecidos que Contam. O primeiro, baseado no CD/livro homônimo da Parabolé Editora, apresenta cantigas e parlendas que há muito tempo correm de boca a boca e estão na ponta da língua das crianças em diferentes regiões do Brasil. Os músicos utilizam instrumentos típicos da sonoridade brasileira, como a viola caipira e os tambores. Em meio às músicas, surgem os bichos que propõem desafios como os jogos de mãos, adivinhas e trava-línguas. O público participa memorizando os versos, reinventando palavras, criando novas rimas e cantando.

Já o Tecidos que Contam é um espetáculo de contação de histórias que cativa e desperta a curiosidade do ouvinte. Uma capa de tecido, com 25 metros e conduzida pelo ator em cena, reúne diversas histórias que levam crianças e adultos a uma viagem para terras longínquas, culturas exóticas e regiões remotas. Entre fios, cores, texturas e pontos é possível rir e se emocionar.

Além de contar com a parceria de uma livraria que valoriza o cenário cultural, participar desta programação é uma excelente oportunidade para abrir ao público os nossos espetáculos que circulam, principalmente, em sessões fechadas em escolas, teatros e eventos, afirma Rafael Galvão,Tra, proposto pela ONU.

SERVIÇO:
Os espetáculos
Bichos e Buchichos
Datas: 3 e 17 de julho
Horário: 15h
Tecidos que Contam
Datas: 10 e 24 de julho
Horário: 15h
Local: Livraria Cultura |Rua Brigadeiro Franco, 2300
(Shopping Curitiba)
Ingressos: 20,00 (inteira) ou 10,00 (meia entrada)