A Rolls-Royce, marca britânica de automóveis de luxo, lançou o modelo mais potente da sua história. Com 632 cv extraídos do motor V12 6.6 biturbo da BMW, que é dona da montadora, o Wraith edição especial Saint James traz outros números impressionantes: torque de colossais 81,6 kgfm e aceleração de zero a 100 km/h em apenas 4,4 segundos, notável para um carro com cerca de 2,5 toneladas de peso.

Novo motor
A DAF começa a oferecer em sua rede de concessionárias mais uma motorização para o extrapesado XF105. Agora o caminhão poderá ser equipado com o propulsor Paccar MX375 12,9 litros de 510 cv de potência. Com isso, os clientes terão uma terceira opção para o veículo, que já conta com versões de 410 cv e de 460 cv com configurações 6×2 e 6×4. 

Jetta nacional
As primeiras unidades montadas no Brasil do Volkswagen Jetta começam a ser distribuídas este mês às concessionárias da marca. Segundo a fabricante, apenas a versão intermediária Confortline com motor 2.0 aspirado flex de 120 cavalos e câmbio automático Tiptronic de seis velocidades será produzida na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), as demais Trendline (básica com o mesmo powertrain) e a Highline (topo de gama 2.0 turbo de 211 cv e transmissão DSG de seis marchas e dupla embreagem) continuarão a ser importadas do México, onde são fabricadas na planta de Puebla. 

Garantia perpétua
A Volvo está oferecendo um novo tipo de garantia “perpétua” para peças de reposição e mão de obra. O programa foi batizado de Pay Once and Never Pay Again (pague uma vez e não pague nunca mais). A iniciativa, além de servir para reforçar a imagem de qualidade da marca, deve contribuir para direcionar mais serviços para as oficinas das concessionárias. O programa Pay Once, que está sendo lançado inicialmente nos Estados Unidos.

500 km com hidrogênio
O Toyota Mirai, veículo movido a hidrogênio, quebra recorde de distância e prova ter autonomia para atravessar mais de 500 km, com zero emissão de gases poluentes, liberando na atmosfera nada mais do que água em forma de vapor. O modelo com tecnologia de célula de combustível a hidrogênio está pronto para abrir a nova era de eficiência na mobilidade urbana. Primeiro a ser produzido em escala comercial mundial, é movido por energia elétrica, usando hidrogênio de sua célula e a captação de oxigênio da atmosfera.