No Brasil, 3,98% das compras feitas pela internet são fraudes. Isto significa que a cada R$ 100 movimentados no comércio eletrônico R$ 3,98 são referentes a uma compra ilegal. Os dados são do Mapa de Fraude no Brasil 2014, realizado pela ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude para transações comerciais de diversos segmentos do mercado. Todas as regiões do país fecharam 2014 com crescimento no índice, com destaque para o Norte e Nordeste.

Entre os segmentos com maior procura pelos fraudadores, o Mapa aponta que na região Sudeste aparelhos e jogos de videogame foram os mais buscados, com 13,74%. Telefonia celular (7,09%), eletrônicos (4,89%), informática (3,74%) e artigos esportivos (2,90%) completam a lista.


iPods

Os iPods receberam algumas novidades neste ano: especificações melhores para o Touch, novas cores para o Nano e Shuffle, e preços mais salgados no Brasil.

A sexta geração do iPod Touch mantém a tela Retina de 4 polegadas, mas traz um processador A8 – o mesmo do iPhone 6 – e coprocessador M8 para acompanhar suas atividades físicas, mais suporte a Wi-Fi 802.11ac. A câmera traseira agora tem 8 megapixels, e a câmera FaceTime de 1,2 megapixels possui um modo contínuo para selfies mais rápidas.

O novo iPod Touch só perdeu aquela pequena saliência para pendurar a alça Loop. Ele está disponível nas cores prata, cinza espacial e dourado, além de azul, rosa e vermelho. O lançamento chega algumas semanas após a estreia do Apple Music; ele já vem com iOS 8.4 instalado, aliás.


Nós testamos

Fininha

O mais novo aplicativo para quem está de atrás da boa forma é o Emagrecer de vez (http://emagrecerdevez.com/appsssado.) Gratuito, ele traz dicas de alimentação e exercícios físicos para ajudar na perda de peso. Além disso, o app dispara vídeos para os interessados em chegar a forma ideal até a chegada do verão.


Biblioteca de Apps

Cozinha

Este aplicativo universal contem um grande glossário de cozinha com mais de 400 conceitos, ilustrados em sua maioria. Nela se esclarecem conceitos de A a Z. Por último, há ainda tabelas de tempos de cozimento de hortaliças, carnes e leguminosas. Dê uma conferida no http://www.b-apps.net/index.php/glossario_molhos.html


Bizarrice na rede

A vida com glutén é muito melhor

Em protesto ao modismo da dieta, o perfil no Instagram @girlswithgluten (@garotascomglúten) tem ganhado cada vez mais seguidores. Ontem já tinham passado de 24 mil.