A primeira manhã de sol depois de longos dias de chuva e a mostra de serviços promovida pela Prefeitura de Curitiba movimentaram o Parque Barigui neste sábado (18). Desde cedo, a feira Curitiba Mostra Serviços te atraído um grande número de curitibanos vindos de diferentes pontos da cidade.

A mostra está apresentando à população da cidade todos os serviços e programas oferecidos pelo poder público municipal. A mostra, aberta às 9 horas no pavilhão Expo Renault do Parque Barigui, tem estandes de todas as secretarias municipais, atividades culturais e esportivas e apresentação de equipamentos da Prefeitura. As atividades serão encerradas às 17h deste sábado e a utilização do espaço não terá custos para a Prefeitura.

É muito importante que o cidadão curitibano conheça todos os serviços que a Prefeitura realiza. A Curitiba Mostra Serviço vai apresentar de forma organizada esses serviços para que a população acompanhe o que está acontecendo em todas as áreas e saiba o que é realmente da alçada do poder público municipal, afirma o secretário do Governo Municipal, Ricardo Mac Donald Ghisi.

Ele lembra que o evento também é direcionado às lideranças dos bairros, que a partir do melhor conhecimento do trabalho realizado na cidade poderão interagir mais facilmente com Prefeitura. Esta é uma experiência que deverá ser repetida anualmente e vai melhorar ainda mais a relação da Prefeitura com a população, que já conta com as audiências públicas, as reuniões periódicas com as comunidades e também o serviço 156, que atendem diversas demandas do cidadão, confirma.

Cada estande das secretarias apresenta os principais serviços e programas que são oferecidos e esclarece dúvidas do cidadão em sua área específica. A Prefeitura ainda oferece uma área com computadores para a consulta online do que é realizado na cidade. Não há prestação de serviços direta durante a Curitiba Mostra Serviço 2015.

O local do evento também tem em destaque a Praça da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e um espaço com palco para pequenas conferências de apresentação das secretarias municipais. A Fundação Cultural de Curitiba programou um recital da Orquestra à Base de Corda e apresentações de malabaristas e equilibristas e de grupos de dança.

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude destacou um espaço do projeto Portal do Futuro com parede de escalada; oficina de skate; oficina de grafite; tobogã e pula-pula infláveis, piscina de bolinha, cama elástica; e jogos gigantes de dama, tria, ludo e jogo da velha.

A Secretaria Municipal de Trânsito faz apresentação de teatro educativo para as crianças e também um programa com atividades para as pessoas sem deficiência vivenciarem as dificuldades de mobilidade que as pessoas com deficiência têm para se locomover.

Mostra Curitiba Serviço 2015
Data: 18 de julho
Local: Expo Renault do Parque Barigui
Horário: entre 9h e 17 horas.